Seja Luz - Lea C. Micelli -10/2023

 APS-10-2023

   

SEJA LUZ

A luz é uma expansão da eletricidade, quando refratada produz cores.

A cor é um reflexo da luz.

Refletimos a sombra porque ainda desconhecemos como lidar com nossas emoções e sentimentos.

Buscamos no paradigma materialista – o prazer do hoje- que não acrescentam em nada o bem estar emocional.

Ao refletir a luz do amor produziremos cores em sentimentos. Podemos produzir a fraternidade e a solidariedade, que são reflexos da luz que trazemos, mas para isso é necessário.

1-Crer em Deus e na vida futura.

2-Não desejar além do seu alcance, embora precise em algum momento, mas é preciso priorizar e entender se é hora de fazer, se é necessário.

3-Libertar-se da algema econômica, dar do que tem.

4-Conhecer a ti mesmo.

Somos um feixe de luz embaçado num corpo de carne.

E para refletir as cores do sentimento que nos falta é necessário viver o auxilio ao próximo, prestando um serviço e adicionando algo que não possa ser comparado ou medido com aplausos ou dinheiro, mas com sinceridade e integridade, acolhimento.

Só cresceremos quando olharmos os nossos erros e defeitos vencendo nossas más tendências, para poder refratar a luz divina que trazermos dentro de nós.

São as experimentações e vivencias na caridade que atingiremos a possibilidade de refratar as cores do Amor, respeito, liberdade e fé.

Ao iluminarmos, não mais faremos sombras e nem nos identificaremos com elas, prosseguiremos iluminando o caminho dos que ainda não entenderam que apenas o Amor é a energia que constrói.

Seja luz

Lea C. Micelli

Diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social da USE Intermunicipal de Araraquara