Aniversário da Associação Beneficente Luz e Caridade de Santa Lúcia – 15/10/23

 

 

Aniversário da Associação Beneficente Luz e Caridade de Santa Lúcia – 15/10/23

No dia 25, a Associação Beneficente Luz e Caridade de Santa Lúcia “ABLCSL”, completa o seu 9º aniversário de existência.

Associação, segue em frente com o proposito, preceituado pelo Bons Espíritos que é: Fazer o Bem, sem ver aquém e sem esperar nada em troca.

As atividades de atendimento ao público, acontecem todas as terças-feiras às 20 hs, e aos sábados às 15 hs. Temos ainda, atividade as quintas-feiras, começando às 20 hs, mais essa é reservada aos trabalhadores da Associação (desobsessão).

Neste ano de 2023, já tivemos a oportunidade de atender (em nome de Jesus) mais de 4.700 pessoas que passaram pelo tratamento espiritual, que a Associação oferece a cada novo dia de atendimento ao público.

Mas a Associação, neste ano, está com boa parte da sua atenção voltada para a construção, que acontece no quintal da Associação, obra solicitada pelo Mentor da Associação

que terá o propósito de atender a parte Assistencial da mesma.

A construção se constitui de aproximadamente 300 m2, são 9 salas, 2 banheiros e uma sala de recepção, que teve o seu início em meados de maio do presente ano (fotos em anexo).

A construção, já está se encaminhando para faze de acabamento, onde haverá de abrigar atividades como: distribuição de cestas básicas (a população mais necessitada); atendimento de profissionais como: psicólogos, fisioterapeutas, professores com reforço escolar (de inglês, matemática e português), atendendo os que assim necessitarem, de forma gratuita; e contaremos com uma sala reservada ao ensino de informática e mais outra sala para preparação de enxovais para recém-nascido.

Tudo será realizado com recursos próprios e com a colaboração de trabalhadores da Associação e de alguns voluntários.

O mentor da Associação nos diz, que essa atividade social, vão favorecer uma melhor aceitação, por parte da comunidade da cidade, da atuação da atividade espirita, e

uma melhor visualização pela população, dos propósitos da mediunidade de cura conforme recomendado nos postulados da Doutrina Espirita.

A Diretoria

 

Imagem7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem6