Ser Espírita - Lea C. Micelli - 07/2023

ser-esprita

 

 

SER ESPÍRITA

Ouço sempre no meio espirita, dizer que somos os “trabalhadores da ultima hora” que temos o compromisso de trabalho com o Evangelho de Jesus, nada mais verdadeiro.

Os tempos são chegados, estamos vivendo num mundo em transformação e fazendo uma analogia com a reforma de casa, morando nela, a poeira, a bagunça, a sujeira, para que a reforma se conclua, não é fácil passar por essa transformação.

Conceitos sendo questionada, nova ordem sendo impostas, atitudes que contradizem os preceitos cristãos, como a legalização do aborto, uso abusivo de drogas, sexo sem compromisso, trazem para nós espiritas reflexões profundas.

O ser espirita está justamente em viver o trabalhador da ultima hora, fazendo jus a salario igual aqueles que iniciaram na primeira hora.

Ser espirita é ter coragem de dizer por que somos contra o aborto. Ser espirita é entender que sexo é um patrimônio da lei moral da reprodução.

Ser espirita é compreender ainda a ignorância daqueles que desconhecem a lei da ação e reação e trazer esse conhecimento  através de nossas posturas diante de uma sociedade aturdida pela falta de atitudes éticas.

Ser espírita é ser luz, quando todos caminham na escuridão.

Ser espírita é ser o “trabalhador da última hora”, trabalhando na reconstrução do reino de Deus em nós, no próximo e na comunidade.

Que possamos ser espírita.

Lea C. Micelli

Diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social da Use Intermunicipal de Araraquara.